Endereço: Av. Lino José de Seixas, 633 - Jd. dos Seixas, São José do Rio Preto/SP

Telefone: (17) 3223-1906

Blog

A IMPORTÂNCIA DE BRINCAR COM ÁGUA E AREIA.

A brincadeira com água e areia é uma forma de estimular os sentidos das crianças. A partir do segundo ano de vida a criança aprende através do aroma e do tato.

Tanto a água como a areia estimulam os sentidos, ajudam no crescimento e desenvolvimento e na coordenação motora das crianças. É uma oportunidade de interagir com outras pessoas, sejam crianças ou adultos, estimulando a criatividade e o trabalho em equipe, no planejamento da forma que querem dar à areia.

Brincar com a água e areia permite que as crianças expressem sua criatividade e se sintam motivadas a planejar.
As possibilidades são muitas, de acordo com a idade da criança. Brincar com a água e a areia também é uma boa oportunidade para que as crianças entrem em contato com a natureza. Esse tipo de brincadeira geralmente pode ter um efeito tranquilizador sobre a criança e ajuda na concentração. Brincando a criança não apenas extravasa a sua energia, como também ela tenta compreender o mundo que está ao seu redor. Além de tudo isso brincar na areia fortalece o sistema imunológico das crianças.
Cuidados
Como toda brincadeira, os adultos devem ficar atentos. Bebês e crianças pequenas exploram o mundo através da boca, por isso, principalmente se a criança tiver menos de 3 anos, devemos ter cuidado para que não leve areia ou outros objetos à boca.
• Devemos dar preferência aos horários em que o sol não está muito forte;
• As roupas e calçados devem ser adequados ao tipo de brincadeira;
• Após a atividade, a crianças precisa tomar banho com água limpa e trocar de roupa, para evitar umidade no corpo;
• As crianças devem ser orientadas e supervisionadas para que não joguem areia no rosto;
• Em caso de acidente com areia no olho, lavar imediatamente com água limpa abundante e se a irritação persistir, consultar o pediatra;
• Caso alguma criança apresente reação alérgica ao contato com areia, é necessário consultar o profissional de saúde.
Venha nos fazer uma visita e conhecer nosso AREAL e nosso WHATER PLAY. Você irá se impressionar.