Endereço: Av. Lino José de Seixas, 633 - Jd. dos Seixas, São José do Rio Preto/SP

Telefone: (17) 3223-1906

Blog

O que avaliar antes de contratar um berçário

O que avaliar antes de contratar um berçário

Conheça as principais características que devem ser levadas em consideração na hora de contratar um berçário.

Contratar um berçário é um momento muito importante e requer grande atenção por parte dos pais. Existem diversas características que precisam ser levadas em consideração neste momento e aqui vamos levantar alguns pontos que são importantes.

Estrutura e formalização do berçário

Na hora de contratar um berçário, comece pesquisando as características que são formalmente importantes, como alvará de funcionamento e regularização por parte da Secretaria de Educação, tanto estadual quanto municipal.

Além disso, no momento de contratar um berçário verifique a parte de infraestrutura. Esta deve ser totalmente adaptada para estimular o desenvolvimento da criança, com espaços apropriados para determinadas atividades, estrutura planejada para evitar acidentes e machucados.

Outro cuidado importante quando for contratar um berçário é observar como são feitas as trocas de fralda s e a preocupação da equipe com a higiene e como os diferentes tipos de lixo são descartados. Este tipo de cuidado é fundamental para manter o ambiente limpo e livre de possíveis contaminações.

http://pequetitos.com.br/o-que-esperar-de-uma-escola-infantil/

A rotina do berçário

Um outro fator que deve ser levado em consideração na hora de contratar um berçário é a rotina que a criança terá.

É importante verificar se a escola tem planejamento formal com relação aos horários das atividades das crianças, além de observar se este planejamento inclui todas as atividades relacionadas na proposta pedagógica.

Em alguns casos o próprio berçário fornece alimentos para as crianças, se este for o caso, verifique a origem destes alimentos e se existe algum planejamento prévio com relação ao cardápio que será oferecido, garantindo assim que a criança tenha uma alimentação balanceada e saudável.

Antes de contratar um berçário converse com os responsáveis para conhecer mais sobre as regras e restrições referentes a visitação por parte dos pais. Saiba se existe necessidade de avisar com antecedência, ou se é possível que você apareça em determinados momentos do dia para verificar como seu filho está.

http://pequetitos.com.br/o-que-esperar-de-uma-escola-infantil/

Outros cuidados na hora de contratar um berçário

Faça uma pesquisa online, verificando se outros pais já fizeram reclamações ou elogios ao berçário em questão. Verifique também as redes sociais, lá será possível conhecer outros pais e quem sabe até entrar em contato com eles, perguntando se sua experiência com a escola infantil em questão são positivas ou não.

Durante suas visitas, além de observar as instalações e equipe, preste atenção nas outras crianças. Sempre note se elas estão bem cuidadas e felizes.

Estes fatores apesar de subjetivos podem ajudar em sua escolha no momento de contratar um berçário.

Mesmo antes da contratação, veja se é possível visitar o berçário em horários diferentes e se programe para acompanhar como são feitas as refeições e outras atividades durante o dia, assim você conhecerá melhor os processos e como a equipe se organiza para atender as crianças durante estas demandas.

Converse com os responsáveis pelo berçário e se informe se existe algum tipo de aplicativo que possibilite o acompanhamento das rotinas da criança de forma clara e objetiva. Estas funcionalidades podem facilitar muito a sua vida, uma vez que você já tem diversas demandas diariamente, além de acompanhar bem de perto o desenvolvimento do seu bebê.

Se você deseja contratar um berçário que conta com estrutura e equipe de primeira, conheça a Pequetitos.